metropoles.com

Agressor de Bolsonaro é transferido para prisão em Campo Grande

Transferência foi determinada nessa sexta-feira (7/9) pela juíza Patricia Alencar, da 2ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
adelio
1 de 1 adelio - Foto: Reprodução

Adélio Bispo de Oliveira, detido por esfaquear o presidenciável do PSL, Jair Bolsonaro, foi transferido na manhã deste sábado (8/9) para o presídio federal de segurança máxima em Campo Grande (MS).

A transferência foi determinada nessa sexta-feira (7) pela juíza de plantão Patricia Alencar, da 2ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora, que também manteve a prisão preventiva do agressor. O avião da Polícia Federal decolou do aeroporto da cidade mineira às 7h52min. Adélio apareceu antes do embarque com a cabeça raspada.

Os advogados de defesa do acusado descartaram ou envolvimento de mais pessoas no ataque ao presidenciável do PSL. Zanone Júnior, Fernando Magalhães, Pedro Possa e Marcelo Costa, que representaram o agressor na audiência, reiteraram à imprensa que Adélio foi categórico ao afirmar ter agido sozinho, de forma individual, movido pelas divergências de opiniões com o candidato, especialmente em relação a afirmações tidas como preconceituosas.

O acusado afirmou, em depoimento à Polícia Federal na quinta (6), ter seguido ordens de Deus para cometer o ataque. Ao ser questionado sobre uma possível motivação política para cometer o crime, ele se classificou como uma pessoa “de esquerda moderada” e disse que o candidato defende ideias de extrema direita. O acusado afirmou ainda que Bolsonaro defende o extermínio de homossexuais, negros, pobres e índios, posição da qual discorda radicalmente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?