metropoles.com

Agnaldo Timóteo diz que quer se filiar ao PT para “brigar pelo Lula”

“Vou me candidatar para ajudar um homem que eu acredito, o Lula”, afirmou o cantor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Murilo Alvesso/Divulgação
agn
1 de 1 agn - Foto: Murilo Alvesso/Divulgação

Ao se declarar um “autêntico socialista”, o cantor e ex-vereador Agnaldo Timóteo, 81 anos, afirmou que está disposto a se filiar ao PT, lançar-se como deputado federal e fazer campanha para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2018. “Eu quero brigar pelo Lula”, avisou.

O colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, publicou que o artista pretende se filiar ao PT em setembro. “Na verdade, posso me filiar amanhã. É só o Lula me ligar que eu pego um busão para São Paulo (ele mora no Rio de Janeiro), vou para o meu apartamento na Rua Augusta, me barbeio e vou assinar”, disse.

Segundo o próprio Timóteo, o convite teria sido feito por Lula ainda em 2012 – quando o ex-presidente foi homenageado pela Câmara Municipal de São Paulo. “Na época, eu era vereador e o Lula disse pra mim que o dia que eu quisesse entrar para o PT ele mesmo abonaria minha ficha de filiação”, contou. Timóteo diz estar disposto a correr o País fazendo campanha para Lula. “Não existe nenhuma prova contra ele. Aliás, ele foi o melhor presidente que o Brasil já teve”, disse.

A carreira política do cantor é, no mínimo, curiosa. Ele foi deputado federal pelo PDT, mas desentendeu-se com Leonel Brizola, abandonou o partido e, já no PDS, votou em Paulo Maluf no colégio eleitoral, em 1985. Timóteo também passou pelo PP, PL, PR e PMDB. “Não fui eleito vereador nas últimas eleições porque os partidos não colocaram R$ 1 na minha campanha. Bom, se não é para ter dinheiro, vou me candidatar para ajudar um homem que eu acredito, o Lula”.

Timóteo lembra que gosta de dizer, em tom de brincadeira, que foi “melhor torneiro mecânico do que o Lula” e que “é um autêntico socialista”. “Muitos artistas ficaram milionários se dizendo de esquerda. Eu não, eu nunca ganhei dinheiro me fazendo de perseguido”, diz.

O artista espera não ter problemas com a militância petista. “Não. Sou um homem honesto, disposto a trabalhar pela candidatura do Lula”, afirma. O presidente do diretório municipal do PT-SP, Paulo Fiorilo, afirmou que uma filiação de Agnaldo Timóteo seria discutida pela legenda “com todo interesse”. “Durante o período em que foi vereador, ele sempre defendeu Lula”, falou Fiorilo. A assessoria de imprensa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não se manifestou sobre o assunto.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?