Agenda oficial de Trump não prevê encontro com Eduardo Bolsonaro
Comitiva brasileira viajou aos Estados Unidos na noite dessa quinta-feira (30/08/2019). Compromissos oficiais não incluem a visita
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) viajou aos Estados Unidos com o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para uma visita a Donald Trump. No entanto, o compromisso não consta da agenda oficial do presidente norte-americano.
Trump tem na agenda um almoço com o secretário de Estado, Mike Pompeo, e depois, no fim da tarde, ida a Camp David, base militar e casa de campo localizada no condado de Frederick, em Maryland.
Segundo o jornal O Globo, o deputado chegou à residência oficial de Trump por volta das 13h no horário local (14h no Brasil). Ainda não há informações sobre o encontro do presidente com Eduardo.
A comitiva brasileira viajou na noite dessa quinta-feira (29/08/2019) para os Estados Unidos. O assessor da Presidência para assuntos internacionais, Felipe Martins, acompanha o grupo de Eduardo e Donald Trump.
De acordo com o deputado, que espera a indicação oficial do pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL), para o posto de embaixador brasileiro em Washington, entre os assuntos a serem tratados com Trump estão um agradecimento pela defesa dos interesses brasileiros na reunião do G7, que ocorreu no último fim de semana, e a ajuda norte-americana no combate aos incêndios na região amazônica.