metropoles.com

Aeronáutica abre inquérito para investigar militar preso na Espanha

Sargento flagrado com 39 quilos de cocaína no Aeroporto de Sevilha é comissário de bordo em uma aeronave VC-2 Embraer 190

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ministerio da defesa comando da aeronáutica
1 de 1 Ministerio da defesa comando da aeronáutica - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O Comando da Aeronáutica anunciou, nesta quarta-feira (26/06/2019), que vai instaurar Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias do caso que envolve o sargento Manoel Silva Rodrigues, preso na Espanha após ser flagrado nessa terça-feira (25/06/2019), no Aeroporto de Sevilha, com 39 quilos de cocaína.

Em nota, o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica afirma que medidas de prevenção a esse tipo de ilícito são adotadas regularmente. “Em vista do ocorrido, essas medidas serão reforçadas”, ressalta o comunicado.

Segundo o Comando, o militar detido por suposto envolvimento no transporte de entorpecentes é sargento da Aeronáutica e exerce a função de comissário de bordo em uma aeronave militar VC-2 Embraer 190. “O militar encontra-se preso à disposição das autoridades espanholas”, ressalta.

Missão de apoio
A nota explica que o militar partiu do Brasil em missão de apoio à viagem presidencial [para participação no G20], fazendo parte apenas da tripulação que ficaria em Sevilha. Assim, ele não integraria, em nenhum momento, a tripulação do avião presidencial, uma vez que o retorno da aeronave que transporta o presidente da República não passará por Sevilha, mas por Seattle, nos Estados Unidos.

“O Comando da Aeronáutica reitera que repudia atos dessa natureza, que dá prioridade para a elucidação do caso e aplicação dos regulamentos cabíveis, bem como colabora com as autoridades”, destaca a nota.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?