Em discurso no Senado, Aécio diz ser alvo dos “ataques mais vis”
Por volta das 17h30, o senador tucano apareceu no plenário e afirmou que se defenderá, no mandato, de “acusações absurdas e falsas”
atualizado
Compartilhar notícia
Depois de ter o mandato restituído pelos senadores na noite anterior, Aécio Neves (PSDB-MG) voltou ao Congresso Nacional nesta quarta-feira (18/10). Ele chegou por volta das 17h30. Por 44 votos contrários à manutenção das restrições impostas ao tucano pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e 26 favoráveis, a Casa decidiu que ele poderia retornar imediatamente às atividades parlamentares.
Com a decisão, Aécio Neves também terá seu passaporte devolvido e não precisará mais ficar recolhido em casa no período noturno, como havia decidido o Supremo desde 26 de setembro.Em sua primeira aparição pública após ter o afastamento parlamentar revertido, o senador disse que trabalhará, a partir de agora, para “provar a inocência”. Ao discursar no plenário do Senado, o parlamentar afirmou que tem sido alvo “dos ataques mais vis”.
Sentado ao lado do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) para acompanhar a sessão, Aécio Neves declarou: “Será no exercício do mandato que irei me defender das acusações absurdas e falsas. Vou trabalhar a cada dia, a cada instante, para provar a minha inocência”.
Ainda nesta quarta, Aécio deve participar de uma reunião da bancada do PSDB. Tasso Jereissati, presidente interino do PSDB, convocou senadores do partido para discutir a votação que devolveu o mandato do senador.