metropoles.com

Aécio: PSDB apoia reeleição de Pacheco no Senado, apesar de Izalci

Atual deputado federal, Aécio Neves divulgou nota na qual afirma que a posição do líder do partido no Senado, Izalci, é pessoal

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Felipe Menezes/Metrópoles
Aecio Neves
1 de 1 Aecio Neves - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O deputado federal mineiro Aécio Neves (PSDB) afirmou, em nota divulgada nesta terça-feira (31/1), que a posição anunciada pelo líder do partido no Senado, Izalci Lucas (PSDB-DF), de apoio à candidatura de Rogério Marinho (PL-RN) à Presidência daquela Casa, é pessoal. Segundo Aécio, que já foi senador, Izalci não discutiu o assunto “de forma mais ampla com o partido”.

“Essas manifestações, consideram os deputados, devem ser compreendidas muito mais como manifestações pessoais do que como posição partidária”, diz a nota, assinada também por outro deputado tucano, Paulo Abi-Ackel.

Os dois deputados ainda reforçam apoio à candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tentará reeleição ao comando do Senado com apoio do presidente Lula (PT).

“Na avaliação dos parlamentares mineiros, não há razão lógica e muito menos política, para que o PSDB deixe de apoiar a reeleição do Senador Rodrigo Pacheco que, além de ter exercido com seriedade e equilíbrio o seu primeiro mandato, é um aliado político tradicional do PSDB em Minas Gerais, fato que, infelizmente, não foi levado em conta pelos senadores ao anunciarem suas posições.”

Em entrevista à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, Izalci disse que ele e o senador Alessandro Vieira (PSDB-SE) votarão no ex-ministro Rogério Marinho. Já Plínio Valério (PSDB-AM) deve votar no também bolsonarista Eduardo Girão (Podemos-CE).

O líder do PSDB no Senado argumenta que, apesar de respeitarem Pacheco, ele e o PSDB não comungam com as ideias do governo Lula e serão oposição ao petista nos próximos quatro anos.

“Uma das coisas que pode atrapalhar muito (o Senado) é a vinculação com o governo. A dependência com o governo. Me preocupa esse apoio do governo (à candidatura do Pacheco). Como sou oposição a este governo que está ai, não comungo com as ideias deles, sempre fui oposição a eles, vou ter dificuldade em trabalhar em conjunto com eles. Serei oposição”, explicou Izalci à coluna.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?