Aécio Neves comemora cassação de Dilma Rousseff
“Venceu a democracia, venceu a Constituição, venceu o Brasil”, disse o senador, na tribuna do Senado pouco depois da cassação da petista
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos principais opositores do governo Dilma, Aécio Neves (PSDB-MG) comemorou a cassação de Dilma Rousseff após o julgamento do impeachment no Senado. “Venceu a democracia, venceu a Constituição, venceu o Brasil”, disse. O tucano perdeu as últimas eleições contra Dilma e usou a palavra pouco antes da análise do destaque que previa a inabilitação política da sua opositora.
Durante a sua fala, Aécio fez uma referência ao discurso do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), que repetiu a expressão “canalhas, canalhas”, que seria de Tancredo Neves, avô do senador tucano. Aécio disse que “é inconcebível que o nome e a história de um brasileiro da dimensão de Tancredo Neves seja, de forma oportunista, usado por aqueles que por ele estariam sendo condenados.”Ele também afirmou que seu avô estaria orgulhoso do momento histórico que está ocorrendo no país. “Tancredo sempre esteve do lado certo, do lado da democracia.”