Aécio não está fora do páreo, diz presidente reeleito do PSDB-MG
Segundo o deputado federal Domingos Sávio, o senador disputará um cargo majoritário em 2018
atualizado
Compartilhar notícia
Reeleito presidente do PSDB mineiro nesse sábado (11/11), o deputado federal Domingos Sávio disse que o senador Aécio Neves “não está fora do páreo” e disputará um cargo majoritário em 2018. “Não se cogita a hipótese de ele ser candidato a deputado federal. Tenho convicção de que ele disputará para governador de Minas Gerais ou à reeleição para o Senado. O Aécio não acabou, não está fora do páreo”, afirmou.
O dirigente tucano também disse “torcer” para que o PSDB esteja unido em torno da candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência da República no ano que vem, mas não chancelou a tese de entregar ao governador paulista o comando do partido para pacificar a legenda. “Não se isso ajuda ele”, afirmou Domingos Sávio.
“Vamos sair do governo pela porta da frente, da mesma forma que entramos”, disse o senador. De acordo com ele, há na legenda “um convencimento de todos” de que está chegando o momento de deixar o governo. “Quero sugerir aos dois candidatos (à presidência do partido) que convoquem os ministros do PSDB para uma reunião e que definam o momento da saída”.
Aos jornalistas, Aécio afirmou que, após a posse de Temer, chegou a “aventar” Tasso Jereissati para ocupar o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio.