Advogados de Flordelis protocolam defesa na Corregedoria da Câmara
O órgão interno tem regimentalmente até 45 dias para apresentar um parecer à Mesa Diretora, que então o remete ao Conselho de Ética
atualizado
Compartilhar notícia
Os advogados da deputada federal Flordelis (PSD-RJ) protocolaram, nesta quarta-feira (16/9), a defesa por escrito à Corregedoria da Câmara dos Deputados em relação à representação contra a deputada por quebra de decoro parlamentar.
A Corregedoria tem regimentalmente até 45 dias para apresentar um parecer à Mesa Diretora, que então o remete ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Contudo, o corregedor da Casa, deputado Paulo Bengtson (PTB-PA), disse que pretende finalizar o processo em cerca de 10 dias.
A representação contra Flordelis foi protocolada pelo deputado Léo Motta (PSL-MG) no último dia 27 de agosto.
Após duas tentativas frustradas de notificar a deputada, ela informou que iria pessoalmente à Corregedoria na última semana, mas não compareceu. O corregedor da Casa então a notificou pessoalmente no apartamento funcional em Brasília.
Flordelis foi indiciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) por suspeita de assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, em Niterói.
O Metrópoles tentou contato com a assessoria da deputada, sem sucesso. Mas o espaço fica aberto.