Advogado de Temer elogia parecer e afaga relator de denúncia
Eduardo Carnelós, advogado de Temer, afirmou que “talvez devesse renunciar a palavra” após a leitura de parecer pedindo arquivamento
atualizado
Compartilhar notícia
Na sustentação oral realizada após a leitura do parecer do relator Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o advogado de defesa do presidente Michel Temer (PMDB), Eduardo Carnelós, elogiou o relatório do tucano e disse, depois de ouvi-lo, “talvez devesse renunciar o uso da palavra”. Na tarde desta terça-feira, Andrada apresentou um voto pelo arquivamento da acusação contra Temer.
A declaração foi uma resposta à provocação do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) que, após a leitura do parecer, afirmou que o presidente da comissão, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), deveria abdicar do tempo para os advogados de defesa. “Não precisa mais ouvir os advogados. A fala do relator já foi uma defesa apresentada. Vamos poupar tempo”, ironizou.
Assim como no documento de defesa entregue à CCJ, Carnelós citou um trecho da Bíblia para elogiar o parecer de Andrada. “Tenho que citar Mateus 5:37. ‘Mas a vossa palavra seja sim se for sim, não se for não. Tudo que passar disso vem do mal’. Vossa excelência não se intimidou”, afirmou.Após a sustentação oral de Carnelós, estão sendo apresentadas as defesas de Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral). Os três advogados possuem o tempo de 1h4min para apresentar seus argumentos – o mesmo utilizado pelo relator na leitura do parecer. Os dois ministros são acusados, assim como o presidente Temer, de fazer parte do chamado “Quadrilhão do PMDB”.