Advogado da família Bolsonaro visita presidente no litoral de SP
Frederick Wassef chegou ao Forte dos Andradas, local em que o presidente está hospedado em Guarujá, na tarde de segunda-feira (11/10)
atualizado
Compartilhar notícia
O advogado Frederick Wassef visitou, no fim da tarde dessa segunda-feira (11/10), o Forte dos Andradas, em Guarujá (SP), local onde o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está hospedado durante o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida.
A chegada de Wassef à instalação militar foi registrada pela TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista e no Vale do Ribeira.
Bolsonaro está no litoral paulista desde a última sexta-feira (8/10) e lá deve permanecer até esta terça (12/10). Depois de fazer passeios pela região sem máscara, a prefeitura de Peruíbe multou Bolsonaro em R$ 500 por não usar o equipamento facial. Sem compromissos oficiais nesses quatro dias, o mandatário está acompanhado de alguns assessores e de dois dos cinco filhos: o vereador Carlos e Laura.
Atualmente, Wassef representa o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) no caso das “rachadinhas”, prática que consiste no confisco de remunerações de funcionários pelo parlamentar e é configurada como desvio de dinheiro público e crime de peculato.
Foi em um imóvel de Wassef que estava escondido o ex-chefe de gabinete de Flávio, Fabrício Queiroz, apontado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) como operador financeiro do esquema. Em junho de 2020, a Polícia Civil achou Queiroz em Atibaia (SP), na região do Vale do Paraíba, em um imóvel do advogado.
Segundo relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), Queiroz movimentou R$ 1,2 milhão de forma “atípica”.
Frederico Wassef se aproximou da família Bolsonaro em 2018 e participou dos bastidores da campanha eleitoral. Após a posse de Jair Bolsonaro como presidente, continuou em contato permanente com a família.