Acusada de gordofobia, Zambelli tenta recuar: “Desculpa às gordinhas”
Em tentativa frustrada de se desculpar no Twitter por comentário da véspera, parlamentar recebe nova onda de críticas dos seguidores
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) tentou se desculpar com os seguidores pelo Twitter, nesta quinta-feira (18/07/2019), após reclamar de o Instagram ter retirado a visualização de curtidas dos posts. Em post na noite de quarta-feira (17/07/2019), a parlamentar disse que a atitude da rede social era “para a gorda feminista do cabelo roxo não ficar deprimida ao ver o desempenho da coleguinha na rede”.
Ao pedido tradicional de quem se vê enrascado – “Se alguém se sentiu atacado ou ofendido, me desculpo” – seguiu-se, no entanto, mais uma investida: “Já me desculpei se ofendi as gordinhas, até porque não sou nenhuma Olívia Palito”.
“Zambelli ataca gorda feminista peluda, mas mostrou a barriga na Paulista”
Barriga da gravidez a qual me orgulhava. Mas eu nunca fui nem feminista, nem peluda.
Já me desculpei se ofendi as gordinhas, até porque não sou nenhuma Olivia Palito…https://t.co/aBOHyJWBik
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli17) 18 de julho de 2019
E o Instagram sumiu mesmo com o número de likes.
Tudo para a gorda feminista peluda do cabelo roxo não ficar deprimida ao ver o desempenho da coleguinha na rede.
É assim que as redes sociais afundam.
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli17) 17 de julho de 2019
No pedido de desculpas, a parlamentar diz deixar claro que não teve intenção de ofender ninguém em particular e se dirigiu aos que se sentiram diretamente atingidos.
Sobre o tweet de ontem, deixo claro que eu não tive a intenção de ofender ninguém em particular – se alguém se sentiu atacado ou ofendido, eu me desculpo.
Agradeço às mensagens de apoio que recebi também. Agora, bola para frente, temos muito a trabalhar por este país!
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli17) 18 de julho de 2019
Teste
O Instagram começou a testar o fim das curtidas no Brasil a partir desta quarta-feira (17/07/2019).
Os números de curtidas em fotos e as visualizações de vídeos estão sendo ocultados. O objetivo, segundo a empresa, é que não exista competição entre os usuários do Instagram.
O Brasil não é o primeiro país a passar pelo teste. No Canadá, desde maio de 2019, os usuários já experimentam a mudança. Por lá, os resultados foram positivos, mas a empresa defende que a expansão da experiência é necessária para avaliar melhor a mudança antes que uma atitude definitiva seja tomada.