“Acredito na possibilidade concreta de reunião entre Poderes”, diz Pacheco
Governadores de diversos estados pediram encontro com os chefes dos Poderes, em defesa da democracia e em busca da pacificação
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou, nesta terça-feira (24/8), que acredita na possibilidade concreta de reunião entre os Poderes da República.
“Eu acredito muito na possibilidade concreta dessa reunião entre os Poderes, com o presidente da República, do Supremo Tribunal Federal e das duas Casas Legislativas”, afirmou Pacheco a jornalistas. “Ontem (23/8), a manifestação dos governadores foi muito importante, com representação política muito densa”, acrescentou.
O parlamentar destacou a importância da manifestação dos governadores em defesa da democracia, do diálogo e da pacificação. O parlamentar ponderou, todavia, que é “muito importante ter boa vontade de todos – alguns com mais, outros com menos – , e interesse comum na pacificação de todos os Poderes”.
Pacheco pontuou que foi procurado pelos governadores de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), para um reunião no Senado, o que deve ocorrer na próxima semana. “Vou organizar uma agenda para recebê-los no Senado. É esse diálogo permanente que temos que ter no Brasil”, disse.
Governadores se reuniram, na segunda-feira (23/8), no Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, para debater um pacto pela democracia. Na ocasião, os gestores das unidades da Federação pediram reunião com o presidente Jair Bolsonaro e demais chefes dos Poderes da República.
No convite, os governadores explicam que o encontro “tem o propósito de identificar e pautar pontos convergentes e estratégias, visando salvaguardar a paz social, a democracia e o bem-estar socioeconômico da população brasileira”.