ACM Neto: União Brasil é caminho da pacificação e diálogo construtivo
Na convenção nacional do novo partido, em Brasília, o ex-chefe do Executivo soteropolitano defendeu a democracia e a pluralidade
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-prefeito de Salvador e um dos caciques do União Brasil — junção do Partido Social Liberal (PSL) e do Democratas (DEM) —, ACM Neto, afirmou que a nova sigla é um caminho para a pacificação do país.
Na convenção nacional da agremiação, em Brasília, o ex-chefe do Executivo soteropolitano defendeu que a democracia, pluralidade, respeito e diálogo são pilares para a construção de um novo país.
O ex-prefeito ainda repudiou o que chamou de “extremismo e populismo irresponsável”. “Estaremos sempre abertos ao diálogo com outros partidos”, adiantou. ACM foi empossado secretário-geral do novo partido. Antes, era presidente do DEM.
“A junção do DEM e do PSL é o somatório de forças para servir de base para caminho da pacificação e do diálogo construtivo”, frisou.
ACM afirmou ainda que é preciso resgatar o otimismo e a confiança na política nacional. “O União é a conjunção de esforços para a prosperidade e paz dos brasileiros. Queremos reunir o melhor da força construtiva de cada cidadão desse país”, ponderou.
O ex-prefeito adiantou que a nova sigla tem objetivos grandes. “[O partido] almeja ser o maior na eficiência e na entrega de resultados ao Brasil”, acrescentou.
ACM defendeu o aprimoramento da democracia. Para ele, o novo partido traz esse espírito com a “aglutinação de ideias e em um número menor de partidos”. “O União espera ser exemplo e inspiração”, salientou.