“Acho que tem tudo para passar”, diz líder do governo sobre Kassio Marques
Senador Eduardo Gomes diz acreditar que não haverá resistência ao nome de Kassio Marques para o STF e de Jorge Oliveira para o TCU
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do governo no Congresso Nacional, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), disse que “as impressões são positivas”, ao se referir à indicação do nome do juiz Kassio Marques para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). Gomes disse, ainda, não ter dúvidas de que Marques será aprovado para o cargo.
A declaração foi dada na entrada do Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (7/10), momentos antes de o senador pegar o elevador para se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro. O chefe do Executivo convidou para um almoço em seu gabinete o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), o líder do governo e alguns de seus ministros.
Gomes também comentou sobre a indicação do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira, para compor o Tribunal de Contas da União (TCU). O cargo, assim como o de um magistrado do Supremo, é vitalício, com salários correspondentes ao teto do funcionalismo público, além de uma série de penduricalhos e benefícios.
“Eu só vi o anúncio da possibilidade [da indicação do nome de Jorge] e acredito que não terá nenhuma dificuldade, até pelo grande serviço prestado pelo ministro Jorge nesse 1 ano e 10 meses de governo”.