“Acho improvável Bolsonaro ser eleito”, avalia José Dirceu (PT)
Ex-ministro do governo Lula ressaltou, porém, que não se deve subestimar o candidato do PSL na corrida presidencial
atualizado
Compartilhar notícia
Em conversa com o jornalista Eumano Silva do Metrópoles na tarde desta terça-feira (28/8), o ex-ministro José Dirceu avaliou a corrida eleitoral para Presidente da República. Na visão do petista, Jair Bolsonaro (PSL) não tem chances de vencer o pleito de outubro.
“Acho improvável o Jair Bolsonaro ser eleito, mas não podemos subestimá-lo”, afirma. Questionado sobre como seria um governo do militar reformado completou: “É só lembrar do Jânio (Quadros) e do Collor”.
Na visão do ex-ministro, condenado a 30 anos e 9 meses de prisão, por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, o perigo do candidato do PSL “é a elite brasileira votar nele”
Dirceu também falou sobre o lançamento do seu livro Memórias, Volume I. O primeiro evento de divulgação do livro está marcado para esta quarta-feira (29), no Sindicato dos Bancários (514/515 Sul), às 10h.
O périplo para o lançamento da obra se assemelha a uma campanha eleitoral. O petista percorrerá o país para divulgar o livro. Em 4 de setembro, ele estará no Rio de Janeiro. O lançamento ocorrerá no Circo Voador, às 19h. Depois, o ex-ministro segue em maratona. Vai a Vitória, no Espírito Santo, percorrerá todo o Nordeste, até chegar em Belém. Tudo a bordo de um micro-ônibus. Só em seguida, voltará a Brasília, o que provavelmente ocorrerá depois das eleições.