metropoles.com

“À esquerda não interessa resolver caso Marielle”, diz Bolsonaro

O presidente disse que há a intenção de ligar a família ao assassinato da vereadora e do motorista Anderson Gomes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
JP Rodrigues/Metrópoles
Presidente Jair Bolsonaro fala na saída do Palácio da Alvorada
1 de 1 Presidente Jair Bolsonaro fala na saída do Palácio da Alvorada - Foto: JP Rodrigues/Metrópoles

Ao comentar as suspeitas de envolvimento do filho Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) no assassinato da vereadora Marielle Franco, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quinta-feira (21/11/2019) que não acredita que a esquerda queira desvendar quem foi o mandante do crime.

“Agora Carlos Bolsonaro é que é o responsável, pô. O que os caras querem é ligar a minha família ao caso Marielle. Qual a intenção?”, questionou o presidente ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã.

Bolsonaro disse que, se tivesse oportunidade, teria conversado com Marielle. “Agora, o caso mais importante você [jornalista] não pergunta, o caso Adélio, então, filiado ao PSol. Eu não faço acusações infundadas contra o PSol”, reclamou o presidente ao se referir do atentado a faca que sofre durante a campanha presidencial do ano passado.

Para o presidente, “parece que para a esquerda não interessa resolver o caso Marielle“. “É interessante continuar usando a morte dela em causa própria”, completou.

De acordo com o jornalista Kennedy Alencar, da CBN, o envolvimento de Carlos Bolsonaro no crime é uma das hipóteses investigadas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro. Questionado sobre o fato de a Polícia Federal ter ouvido o porteiro do condomínio que teria envolvido o nome na investigação, Bolsonaro não respondeu.

O funcionário do condomínio Vivendas da Barra foi ouvido novamente nessa quarta-feira (20/11/2019) e teria corrigido o primeiro depoimento prestado no inquérito conduzindo pela Polícia Civil. O pedido para prestar esclarecimentos novamente partiu do próprio presidente, que acionou o ministro da Justiça e e de Segurança Publica, Sergio Moro, para que a Polícia Federal entrasse no caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?