A apoiadores, Bolsonaro não cita Rússia-Ucrânia, mas critica Argentina
Presidente viajou na manhã desta quinta-feira (24/2) para agenda em São Paulo. Ele esteve com Putin em Moscou na semana passada
atualizado
Compartilhar notícia
Em conversa com apoiadores na manhã desta quinta-feira (24/2), o presidente Jair Bolsonaro (PL) não comentou a invasão de tropas russas à Ucrânia, mas fez críticas à vizinha Argentina. Bolsonaro esteve em Moscou na semana passada, onde se encontrou com Vladimir Putin e causou problemas diplomáticos ao Brasil depois de expressar solidariedade com a Rússia e dizer que Putin buscava a paz.
O chefe do Executivo brasileiro conversava no cercadinho do Palácio da Alvorada com um homem argentino que reclamou do preço dos alimentos. Sem citar o presidente argentino, Alberto Fernández, Bolsonaro disse: “Vamos aprender com o erro dos outros”.
O homem disse ainda que o ex-presidente Lula (PT) foi ao país pedir à população para votar “na minha amiga Cristina”, em referência a Cristina Kirchner, ex-presidente argentina e atual vice de Fernández.
A conversa foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente. A fala foi dada antes da viagem do presidente a São Paulo, onde cumpre agenda nesta quinta.
Bolsonaro vai a São José do Rio Preto para cerimônia de inauguração da travessia urbana da cidade. De lá, ele segue para a capital paulista, onde participa de cerimônia de inauguração dos reservatórios do Córrego Ipiranga.
Ele retorna a Brasília no fim da tarde, de onde deve fazer a tradicional transmissão ao vivo das quintas-feiras, quando deve comentar os principais assuntos da semana.