Zambelli acusa Joice de planejar parceria com João Doria no PSDB
Críticas da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) à correligionária e líder do partido de Bolsonaro na Câmara foram no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
As manifestações de domingo (25/08/2019) não terminaram bem para a cúpula do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. As deputadas federais Joice Hasselmann e Carla Zambelli, ambas de São Paulo, voltaram a trocar farrapos nas redes sociais. O motivo seria uma possível traição, à la Alexandre Frota, da líder do governo na Câmara.
Quem deu o pontapé do episódio foi Zambelli. Ainda na noite de domingo, após desfecho das manifestações, a deputada foi ao Twitter alertar aos seguidores que Joice não havia comparecido às ruas paulistas, para protestar em prol da Lava Jato, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e do veto a Lei do Abuso de Autoridade.
Zambelli destacou que Joice estava no Espírito Santo, mesmo estado onde o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), passou o sábado (24/08/2019) em reuniões. “Vocês demoraram a ver de que lado o Frota estava. Uma deputada por SP não deveria atender ao seu estado nos finais de semana? Joice não está trabalhando por Jair Bolsonaro”, escreveu.
Fato: Joice foi CONTRA a manifestação de 26/05. Não a vi 30/06 e hoje, novamente, não esteve presente em apoio à Bolsonaro, Moro, Lava Jato e veto do Abuso de Autoridade.
Ela está no ES desde ontem, onde @jdoriajr estava em reuniões.
Afinal, o que está havendo?
— Carla Zambelli (@CarlaZambelli17) August 26, 2019
Em contrapartida, Joice Hasselmann afirmou que estava no Espírito Santo discutindo os planos do governo Bolsonaro. Em seguida, endossou as críticas à colega de partido ao dizer que Carla não produz nada. “A cobra ficou com ciúmes da homenagem?”, escreveu. Joice foi homenageada com um boneco inflável durante as manifestações.
Autora do pedido de expulsão do PSL do deputado federal Alexandre Frota, hoje no PSDB-SP, Carla alegou uma nova traição do partido. Ao Metrópoles, a deputada afirmou acreditar que Joice planeja uma possível parceria com o governador paulista para as eleições presidenciais de 2022. “Ela não fica em SP”, reforçou. Perguntada sobre a elaboração de um pedido de expulsão contra a deputada Joice, ela negou.
A reportagem procurou Joice Hasselmann, por meio do seu gabinete, mas não obteve sucesso. A assessoria do governador de São Paulo, João Doria, também foi questionada sobre o possível encontro entre o tucano e a líder do Governo na Câmara, mas não respondeu até o fechamento desta reportagem.
Enqto essa criatura invejosa não produz NADA para o Brasil, eu trabalho. Nesse FDS falei sobre as reformas q o Brasil precisa, e as q vou encabeçar, para executivos de finanças em Pedra Azul. Sugiro à serpente que veja o mapa e o convite. A cobra ficou com ciúmes da homenagem? pic.twitter.com/fQZKtphfZk
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) August 26, 2019