metropoles.com

Vitor Hugo pressiona colegas do PSL por nova lista pró-Eduardo

O líder do governo na Câmara disse que não vai desistir até destituir o Delegado Waldir do posto de líder do partido na Casa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook Major Vitor Hugo/Reprodução
Major Vitor Hugo
1 de 1 Major Vitor Hugo - Foto: Facebook Major Vitor Hugo/Reprodução

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Vitor Hugo (GO), disse nesta quinta-feira (17/10/2019) que segue em busca das assinaturas necessárias para destituir o Delegado Waldir (GO) do cargo de líder do partido na Casa. No entanto, não tem previsão para protocolar a nova lista na Secretaria-Geral da Mesa.

“Deputados indecisos que assinaram as duas listas, a cobrança está acontecendo para que migrem pra esse lado do PSL e passem a apoiar [a ala]. As listas estão à disposição na liderança”, destacou o deputado.

Questionado se enxergou como uma “derrota” o fato de o órgão ter validado as assinaturas do documento da outra ala da legenda, que é a favor do presidente do partido, Luciano Bivar (PE), Vitor Hugo disse que “o processo não acabou ainda”.

“Não vi qualquer derrota. Houve 27 assinaturas, o processo não acabou ainda. Tenho certeza de que no final vamos colocar uma liderança mais alinhada com o governo, que mantenha um clima no PSL que consiga trazer possibilidade de avançar a pauta, que não desestabilize os parlamentares”, afirmou.

Mais cedo, um áudio vazado mostra uma fala de Waldir em que ele chama o presidente da República, Jair Bolsonaro, de “vagabundo” e diz que vai “implodi-lo”. Para o líder do partido na Casa, o deputado fez uma “manifestação infeliz, em que fica claro o posicionamento dele”.

“Mais um motivo que reforça a necessidade de mudança. Uma manifestação falando uma mentira”, sustentou. Vitor Hugo justificou ainda que Bolsonaro tem “todo o direito” de opinar na organização do partido no Congresso Nacional.

Isso porque o presidente da República mobilizou bolsonaristas a destituir Waldir do cargo e substitui-lo pelo filho Eduardo Bolsonaro (SP).

No entanto, uma nova lista com mais assinaturas foi protocolada na SGM e Waldir foi mantido no posto. Nesta quinta, o órgão o validou oficialmente como líder do PSL na Câmara dos Deputados.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?