Vitor Hugo pressiona colegas do PSL por nova lista pró-Eduardo
O líder do governo na Câmara disse que não vai desistir até destituir o Delegado Waldir do posto de líder do partido na Casa
atualizado
Compartilhar notícia
O líder do governo na Câmara dos Deputados, Vitor Hugo (GO), disse nesta quinta-feira (17/10/2019) que segue em busca das assinaturas necessárias para destituir o Delegado Waldir (GO) do cargo de líder do partido na Casa. No entanto, não tem previsão para protocolar a nova lista na Secretaria-Geral da Mesa.
“Deputados indecisos que assinaram as duas listas, a cobrança está acontecendo para que migrem pra esse lado do PSL e passem a apoiar [a ala]. As listas estão à disposição na liderança”, destacou o deputado.
Questionado se enxergou como uma “derrota” o fato de o órgão ter validado as assinaturas do documento da outra ala da legenda, que é a favor do presidente do partido, Luciano Bivar (PE), Vitor Hugo disse que “o processo não acabou ainda”.
“Não vi qualquer derrota. Houve 27 assinaturas, o processo não acabou ainda. Tenho certeza de que no final vamos colocar uma liderança mais alinhada com o governo, que mantenha um clima no PSL que consiga trazer possibilidade de avançar a pauta, que não desestabilize os parlamentares”, afirmou.
Mais cedo, um áudio vazado mostra uma fala de Waldir em que ele chama o presidente da República, Jair Bolsonaro, de “vagabundo” e diz que vai “implodi-lo”. Para o líder do partido na Casa, o deputado fez uma “manifestação infeliz, em que fica claro o posicionamento dele”.
“Mais um motivo que reforça a necessidade de mudança. Uma manifestação falando uma mentira”, sustentou. Vitor Hugo justificou ainda que Bolsonaro tem “todo o direito” de opinar na organização do partido no Congresso Nacional.
Isso porque o presidente da República mobilizou bolsonaristas a destituir Waldir do cargo e substitui-lo pelo filho Eduardo Bolsonaro (SP).
No entanto, uma nova lista com mais assinaturas foi protocolada na SGM e Waldir foi mantido no posto. Nesta quinta, o órgão o validou oficialmente como líder do PSL na Câmara dos Deputados.