metropoles.com

Vítima de pedofilia, Damares diz que “goiabeira” tem ligação com abuso

Segundo futura ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, ela teve visão de Jesus após tentar suicídio por sofrer violência sexual

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Valter Campanato/Agência Brasil
Damares Alves_ministra Direitos Humanos de Bolsonaro
1 de 1 Damares Alves_ministra Direitos Humanos de Bolsonaro - Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Indicada para comandar o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos da gestão Bolsonaro, Damares Alves comentou, nesta quinta-feira (13/12), vídeo que repercutiu em redes sociais no qual ela afirma ter visto Jesus Cristo em cima de uma goiabeira. Segundo a pastora evangélica, o episódio teria ocorrido após ela tentar suicídio por ter sido vítima de abusos sexuais quando criança.

A jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), local da transição governamental, a futura ministra afirmou não estar ofendida com a repercussão do relato: “Quero que todo mundo pergunte o que é o pé de goiaba. Encham as redes sociais de pés de goiaba, porque eu quero falar sobre isso. Não estou ofendida”.

Assista, abaixo, o relato de Damares Alves sobre abuso sexual na infância:

Damares Alves disse que hoje, no Brasil, há muitas crianças “em cima do pé de goiaba”, ou seja, vítimas de abusos sexuais. De acordo com ela, a tentativa de suicídio ocorreu por “muita dor na alma”, em consequência aos abusos sofridos, cometidos por um tio quando Damares tinha entre 6 e 10 anos.

“As crianças têm amigos imaginários. Hoje, os pais compram unicórnios, que não existem, para as crianças. Eu, aos 10 anos de idade, quando quis me suicidar, tive o meu amigo imaginário. Eu estava em cima de um pé de goiaba, ia tomar veneno. Ia morrer. Era muita dor na alma por todos abusos que passei. E, quando estava em cima do pé de goiaba, eu não vi um unicórnio, eu não vi um amigo imaginário, eu vi o que eu acreditava. Jesus”, declarou.

Segundo Damares, esse relato é conhecido entre os evangélicos:

“Essa história eu conto em todos os lugares. Se você pegar 500 palestras minhas, no final vai encontrar minha história, o meu relato. Eu demorei anos para admitir que a menininha do pé de goiaba era eu. Mas, quando eu contei, foi libertador. Eu assumi que fui vítima da pedofilia, que fui vítima de dores. Então, de 500 vídeos, em 600 vocês vão encontrar. O Brasil inteiro, meu público todo sabe o que é pé de goiaba, a ponto que queriam que eu lançasse um livro”, disse, completando:

Nós temos muitas crianças no Brasil, hoje, em cima do pé de goiaba. E muitas mulheres que não conseguiram descer ainda. Eu desci. E vou dizer para vocês que desci diferente. A menininha do pé de goiaba está aqui, hoje, ajudando a salvar crianças. Esta é minha história. Olha, se tiver alguém no pé de goiaba: a gente vence dores, tá bom?

Damares Alves, futura ministra e sobrevivente de pedofilia

A repercussão sobre o relato de Damares em redes sociais foi criticada pelo presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL). De acordo com ele, a futura ministra foi debochada por setores da grande mídia.

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?