Visitantes precisam usar máscara para falar com Bolsonaro
Apesar de hospitalizado após cirurgia e recebendo remédio contra pneumonia, presidente recebeu ministro da Infraestrutura e auxiliar
atualizado
Compartilhar notícia
Enviada especial a São Paulo (SP) – Pela primeira vez após a cirurgia feita no intestino, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), recebeu um ministro para despachar no gabinete improvisado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Tarcísio Freitas, titular da Infraestrutura, esteve no local na tarde desta sexta-feira (8/2).
O subchefe de assuntos jurídicos da Casa Civil, Jorge Oliveira, também esteve na reunião para levar documentos ao presidente. Tanto ele quanto o ministro Tarcísio Freitas precisaram usar máscaras durante a conversa com Bolsonaro (foto em destaque), pois o presidente está com pneumonia.
Segundo o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, Bolsonaro vai assinar dois novos decretos. Um deles para conceder indulto humanitário a condenados que estão em graves condições de saúde no cárcere. Outro para antecipar benefícios previdenciários e assistenciais em razão da ruptura da barragem da empresa Vale em Brumadinho (MG).
Por telefone
Bolsonaro também conversou nesta sexta com o vice-presidente Hamilton Mourão, por telefone. “Ele agradeceu à forma como o general Mourão vem conduzindo as reuniões de gabinetes com os ministros. Entre outras coisas, brincaram, falaram coisas de quartel”, contou o porta-voz do Planalto.
Nessa quinta-feira (7), o presidente já havia conversado com os ministros do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e da Economia, Paulo Guedes.
No fim de semana, não há previsão de compromissos oficiais na agenda de Jair Bolsonaro nem de visitas de outros integrantes do governo federal.