metropoles.com

Victor Hugo afirma que Moro vai à CCJ da Câmara dia 26

Na próxima quarta (19), o ministro vai à CCJ do Senado prestar esclarecimentos sobre o vazamento de mensagens com procuradores da Lava Jato

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fotografia colorida de deputado sorrindo para foto
1 de 1 Fotografia colorida de deputado sorrindo para foto - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse que o ministro da Justiça, Sergio Moro, vai à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados no dia 26 de junho. Na próxima quarta-feira (19/06/2019), Moro vai à CCJ do Senado prestar esclarecimentos sobre o vazamento de mensagens com procuradores da Operação Lava Jato.

O presidente da CCJ da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), contudo, esperava que a visita de Moro à comissão ocorresse ainda na semana que vem, uma vez que a oposição tem obstruído todos os trabalhos do colegiado. O deputado quer dar celeridade à análise dos projetos, por isso queria que fosse na próxima terça-feira (18/06/2019).

A força-tarefa de lideranças do Planalto ocorre para evitar o desgaste do titular da Justiça de ser convocado por parlamentares para comparecer ao Parlamento. Mais cedo, a líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou que estava articulando uma visita “espontânea” de Moro nas duas Casas.

Depois disso, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra (MDB-PE), enviou um ofício ao presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com uma solicitação de comparecimento do ministro da Justiça na CCJ. Ficou definido que, na próxima quarta (19/05/2019), Moro participe de uma audiência pública na comissão, presidida por Simone Tebet (MDB-MS).

“Manifestamos nossa confiança no ministro Sergio Moro, certos de que esta será uma oportunidade para que demonstre a sua lisura e correção como juiz federal, refutando as críticas e ilações a respeito da sua conduta à frente da Operação Lava Jato”, escreveu no ofício.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?