Vice do PT diz que Flávio Dino vai compor chapa petista em 2022
Paulo Teixeira afirmou que governador do Maranhão deve disputar as eleições presidenciais ao lado de Lula ou de Haddad
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal e vice-presidente nacional do PT, Paulo Teixeira (SP), disse nesta quinta-feira (02/01/2020), em seu Twitter, que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) “estará na nossa chapa nas próximas eleições presidenciais”.
O petista ainda citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad como nomes do partido à Presidência da República.
O governador do Maranhão está sendo disputado politicamente com vistas às eleições presidenciais de 2022. Nessa quarta-feira (01/01/2020), o jornalista Ricardo Noblat publicou em seu blog que o apresentador Luciano Huck, da “TV Globo”, tem conversado com Dino e teria lhe oferecido a vaga de vice-presidente em sua chapa.
O texto de Noblat movimentou a rede social e gerou uma série de ataques ao apresentador, inclusive de deputados ligados ao presidente Jair Bolsonaro, que já sinalizou que vai tentar a reeleição.
É neste contexto que o petista Paulo Teixeira tenta vincular Flávio Dino à candidatura do partido em 2022. Até o momento, no entanto, o governador maranhense não se pronunciou. A reportagem entrou em contato com a assessoria de Dino mas ainda não obteve resposta.