Troca de farpas: Kataguiri chama Eduardo de “mimado” e “irresponsável”
Após ser criticado pelo filho do presidente, o democrata disse que o deputado federal não atua na Câmara em prol do governo
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) protagonizou uma troca de farpas com Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), nesta quinta-feira (29/08/2019), por meio das redes sociais. O democrata afirmou que o filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) só registra presença nas sessões plenárias de importância para o governo e vai embora, deixando votações importantes para trás.
“Deputados fantasmas, como Eduardo Bolsonaro, que colocam a digital no plenário e vão embora, olham para o painel, seguem a liderança do partido e só sabem o que votaram depois de votar”, disparou o líder do Movimento Brasil Livre (MBL). Ele ainda chamou o parlamentar de “mimado” e “irresponsável”.
Deputados fantasmas, como Eduardo Bolsonaro, que colocam a digital no plenário e vão embora, olham para o painel, seguem a liderança do partido e só sabem o que votaram depois de votar. Prática de deputado mimado e irresponsável. Papai só vetou parte do projeto, mantendo os 2 a 8
— Kim Kataguiri (@kimpkat) August 29, 2019
Onde estava @BolsonaroSP na hora de chamar o gov pra votação nom do abuso de aut? Ou no veto do PR contra projeto que limitava poderes do STF? Ou ontem, quando precisávamos do PSL para manter decreto presidencial? Na previdência? Lava Toga? Nadinha. Fritando hambúrguer. Covarde.
— Kim Kataguiri (@kimpkat) August 29, 2019
E não parou por aí. Kim continuou a troca de farpas com Eduardo, questionando o motivo de o deputado não ter marcado presença do debate sobre o projeto de lei de abuso de autoridade, entre outras propostas importantes para o Executivo. “Onde estava Eduardo? Fritando hambúrguer. Covarde”, escreveu.
A declaração do democrata foi uma reação às críticas feitas pelo filho do presidente, nas quais acusa Kim de derrubar um veto de Bolsonaro. Nesta semana, deputados e senadores derrubaram medida que retomou a punição para quem divulgar notícia eleitoral falsa.
“Parabéns dep. Kim Kataguiri por ter viabilizado esse instrumento que vai calar exatamente aqueles que não divulgam fake news. A esquerda comemorou no plenário, será por quê?”, soltou Eduardo. “Além disso, o que é fake news”, questionou o parlamentar.
Derrubado o veto da lei que pune com 2 a 8 anos de prisão quem divulgar fake news. Parabéns dep. Kim Kataguiri @kimpkat (DEM-SP) por ter viabilizado esse instrumento que vai calar exatamente aqueles que não divulgam fake news. A esquerda comemorou no plenário, será por quê?
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) August 29, 2019