metropoles.com

Tiririca: “Se não sair do pedestal, Bolsonaro será o pior presidente”

Para o deputado federal, o chefe do Executivo precisa entender que existe um parlamento: “A galera não gosta do cara que quer ser ditador”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Nilson Bastian/Câmara dos Deputados
Tiririca
1 de 1 Tiririca - Foto: Nilson Bastian/Câmara dos Deputados

O deputado federal Tiririca (PL-SP) disse que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) deve “sair do pedestal” para não se tornar “o pior governo da história brasileira”. A afirmação do deputado eleito em 2010 com 1,35 milhão de votos foi dada em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (01/07/2019).

“Ele não é um cara popular, o discurso dele não é popular. Agora, está faltando a galera para chegar e dizer: ‘Irmão, senta aqui. Cara, tu não é deputado. É o país, irmão. Assim não vai. É assim, assim e assim…’ Se ele não sair do pedestal ele vai ser o pior governo que já tivemos em todos os tempos”, contemporizou.

O atual presidente chegou ao poder com um discurso “bacana”, segundo Tiririca, fazendo uma convergência entre a velha e a nova política. No entanto, ao comparar o mandato dele próprio ao de Bolsonaro, afirmou que o chefe do Executivo não pode fazer tudo o que quer, pois existe um Parlamento.

“Aí disse: quando chegar lá vou aprovar projeto para caramba. Eu pensei que era assim. Quando eu cheguei aqui foi um choque. Ele se sentiu nessa pegada. ‘Sou presidente e eu posso tudo.’ E não é assim”, relembra o deputado. “Aprovar projeto não depende de mim, depende do toma lá, dá cá, que não é negócio de dinheiro. É: tu apoia o meu projeto que eu apoio o teu. É assim que funciona”, completa.

Sobre o decreto de armas, Tiririca comenta que achou justo que Bolsonaro voltasse atrás das decisões que havia tomado. “Se não tá voltando, tem que voltar, senão vai ser o pior governo que já passou pelo nosso país. [a assessora interrompe: “Diálogo, ele acha que tem que ter diálogo”] Diálogo, é isso que tem que ter”, explica.

“Ninguém é o cara, irmão. A galera não gosta do cara que quer ser ditador. A política não é de agora, a nossa vida é uma política. Sou casado há 22 anos. Para você segurar um casamento de 22 anos, meu irmão, tu tem que ser político”, conclui o deputado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?