Temer vai a São Paulo para bateria de exames médicos
Na última quarta (25), o presidente passou mal e precisou ser internado no Hospital Militar de Área de Brasília com problemas urológicos
atualizado
Compartilhar notícia
O presidente da República, Michel Temer (PMDB), embarcará para São Paulo (SP) a fim de realizar mais exames médicos e fazer a retirada da sonda urológica colocada na última quarta-feira (25), quando ele passou mal e precisou ser internado no Hospital Militar de Área de Brasília (Hmab).
O Palácio do Planalto confirmou que Temer vai viajar ainda nesta sexta (27/10) ou no sábado (28). Na agenda oficial do presidente para hoje, constavam despachos internos até as 10h.
Na quarta, quando o plenário da Câmara dos Deputados barrou nova denúncia contra o presidente, Temer foi submetido a um procedimento para esvaziamento da bexiga e uma sonda foi implantada.Ele teve alta médica no mesmo dia, à tarde, e acenou para jornalistas, acompanhado da primeira-dama, Marcela Temer. Um avião chegou a ser preparado, na Base Aérea de Brasília, para levar o presidente a São Paulo, caso fosse necessário. Assessores do Planalto disseram ser procedimento padrão. O médico de Temer, Roberto Kalil Filho, do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, manteve contato todo o tempo com os profissionais que cuidaram do presidente no Hmab.
Temer deve ficar internado por 24 horas para realizar os procedimentos na capital paulista, no hospital onde Kalil Filho atende.