metropoles.com

Temer é submetido a raspagem da próstata e passa bem

O presidente se recupera do procedimento, que durou duas horas, em unidade de terapia semi-intensiva de hospital em São Paulo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
Michel Temer
1 de 1 Michel Temer - Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

O presidente Michel Temer passou por um procedimento cirúrgico de resseceção, ou raspagem da próstata, para a desobstrução da uretra, na noite desta sexta-feira (27/10), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O procedimento durou cerca de duas horas. Temer se recupera na unidade de terapia semi-intensiva, sem previsão de alta. As informações são da assessoria do Planalto.

O peemedebista chegou ao hospital por volta das 20h35 para realizar um exame chamado cistoscopia – que consiste em uma sonda que passa pela uretra e vai até a bexiga para descobrir o motivo da obstrução urológica.

No dia em que a Câmara votava a segunda denúncia contra ele, Temer passou por um desconforto urológico e foi internado às pressas, em Brasília, na quarta-feira (25).

O hospital divulgou nota, no início desta noite, informando que o presidente deu entrada na unidade para “reavaliação e continuidade do tratamento urológico a que foi submetido em Brasília”. Os responsáveis pelo tratamento de Temer são o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal do presidente, e o urologista Miguel Srougi.

A equipe do Sírio-Libanês estava em alerta para a possível chegada do presidente desde a quarta-feira. Ele permaneceu por sete horas no Hospital Militar de Área de Brasília, onde passou por um procedimento para colocar uma sonda, que poderá ser retirada, a depender da avaliação médica.

Apesar de ter recomendação de repouso, Temer despachou no Palácio do Planalto nos últimos dois dias. Nesta sexta-feira, ele recebeu o líder do governo na Câmara dos Deputados, Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), e o líder da bancada do PMDB, Baleia Rossi (SP).

Veja abaixo a nota do Planalto sobre o procedimento do presidente no Sírio-Libanês:

“Nota à imprensa

O presidente Michel Temer foi internado nesta noite (27/10) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com um quadro de retenção urinária por hiperplasia benigna da próstata.

Foi submetido à desobstrução uretral através da ressecção da próstata. A intervenção transcorreu em intercorrências.

O presidente se recupera numa unidade de terapia semi-intensiva.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República”

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?