metropoles.com

Temer e Aécio visitam Rodrigo Maia na residência oficial

Os três políticos foram vistos juntos na noite desta quinta-feira (21/6), no Lago Sul, e não deram entrevista na saída

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/Metrópoles
temer1
1 de 1 temer1 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O presidente da República, Michel Temer (MDB), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) visitaram na noite desta quinta-feira (21/6) o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na residência oficial da Casa, localizada no Lago Sul, em Brasília. O encontro foi registrado em primeira mão pelo Metrópoles.

Ao notar a presença do emedebista na região, a reportagem questionou funcionários da segurança da residência de Maia sobre a presença de mais políticos no local.

Em resposta, os vigilantes afirmaram que o presidente da Câmara estava “acompanhando outras autoridades”. Logo depois, quando Temer saía, o senador mineiro apareceu pela porta entreaberta.

Michel Temer chegou ao local em carro oficial. Em seguida, veio uma ambulância que sempre o acompanha para atendimento exclusivo em caso de necessidade. Em consulta à agenda oficial do presidente da República, a reportagem não encontrou registro de compromissos com Maia, nem sequer em sua residência.

Eleições
A formação de alianças para as eleições foi o tema do encontro. O MDB lançou a pré-candidatura do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. No PSDB, Geraldo Alckmin foi escolhido para disputar o Planalto. Maia, por sua vez, é o escolhido do DEM para entrar na disputa. Há, entretanto, negociações em curso para que o grupo lance um só candidato.

Maia já indicou a aliados que abrirá mão do pleito em troca do apoio a um nome mais viável no espectro do centro político. A ideia é concentrar os votos em uma única candidatura, no entanto, ainda não há consenso sobre quem seria a melhor opção. O DEM já conversou com Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Álvaro Dias (Podemos).

Meirelles também pode ser rifado pelo MDB caso não consiga alavancar sua candidatura e o partido decida apoiar uma candidatura mais competitiva.

A presença de Aécio no encontro foi vista com surpresa já que o senador está escanteado em seu próprio partido e por outros aliados desde que seu nome apareceu na delação da JBS. Ele foi gravado pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista. Desde então, ele estava afastado das negociações tucanas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?