metropoles.com

Tabata Amaral: se não mudar, Bolsonaro renuncia ou sofre impeachment

A pedetista escreveu artigo e externalizou o temor que sente a respeito da “guerra ideológica sem fim” promovida pelo presidente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Facebook/Reprodução
1 de 1 - Foto: Facebook/Reprodução

A deputada federal pelo PDT-SP Tabata Amaral sugeriu uma mudança de postura ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em artigo publicado nesta segunda-feira (20/05/2019), no jornal Folha de S.Paulo. Ao fazer uma análise do governo, a parlamentar afirma que “se Bolsonaro persistir nesse caminho, a história só aponta dois resultados possíveis: renúncia ou impeachment”, escreveu.

A pedetista começou o texto externalizando o temor que sente a respeito da “guerra ideológica sem fim” promovida por Bolsonaro. “Mesmo depois de eleito, o governo continuou em campanha e, mostrando não ter a nobreza dos vencedores, nunca estendeu a mão aos seus opositores”, disse.

Em seguida, Tabata cita os filhos do presidente que, alinhados com o escritor Olavo de Carvalho, iniciaram uma batalha contra os militares e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Para ela, a insatisfação da base do governo no Congresso agravou a situação.

A deputada exemplifica ainda a crise da gestão Bolsonaro ao citar a “depressão econômica” que o país deverá passar, “caso 2019 repita a estagnação da renda per capita dos últimos dois anos”.

“Estaria preparando a população para uma renúncia à la Jânio Quadros? Pedindo apoio às ruas contra o avanço das investigações, como fez Collor de Mello? Ou inflando a população contra a democracia, pela notória incapacidade de governar? Não podemos ignorar essa última hipótese, não por sua probabilidade mas por sua gravidade”, escreveu.

Tabata finaliza o texto dizendo que não há mais espaço para “fantasiosas teorias da conspiração”. Para ela, o Brasil está “machucado social e economicamente”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?