metropoles.com

Senado aprova novo marco regulatório do saneamento básico no país

O texto seguirá para apreciação da Câmara dos Deputados. Proposta substitui Medida Provisória nº 868, que caducou nesta semana

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Plenário do Senado
1 de 1 Plenário do Senado - Foto: null

Em votação simbólica, o Senado aprovou nesta quinta-feira (06/06/2019) o marco regulatório do saneamento básico no Brasil. O Projeto de Lei nº 3.261 de 2019 foi apresentado pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). A proposta substitui a Medida Provisória nº 868, enviada pelo governo Jair Bolsonaro (PSL), mas que perdeu a validade nesta semana.

O relatório havia sido aprovado na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) na última terça-feira (04/06/2019) e seguiu em regime de urgência para o plenário. Agora, o marco do saneamento seguirá para apreciação na Câmara dos Deputados.

A proposta apresentada por Jereissati abre a possibilidade de a iniciativa privada explorar serviços de saneamento no país. A Agência Nacional de Águas (ANA) deverá criar as normas para o setor.

O projeto foi apresentado pelo senador Tasso Jereissati e se baseia na MP nº 868. Segundo o político cearense, a nova proposta reproduz o texto do projeto de lei de conversão da medida provisória que incorporou várias emendas, em acordo com as lideranças ligadas ao tema.

A intenção do texto, como explicou o parlamentar, é modernizar o marco regulatório de saneamento básico, com alterações em diversas leis. (Com informações da Agência Senado)

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?