Secretaria-Geral confirma Waldir como líder do PSL na Câmara
A lista com o nome do parlamentar foi a que continha mais assinaturas. Das 31 apresentadas, 29 foram validadas
atualizado
Compartilhar notícia
O Delegado Waldir (GO) continua líder do PSL. A Secretaria-Geral da Mesa (SGM) confirmou a informação na tarde desta quinta-feira (17/10/2019). A lista com o nome dele foi a que continha mais assinaturas. Das 31 apresentadas, 29 foram validadas pela SGM.
De acordo com o órgão, outras duas foram apresentadas, mas pedindo pelo nome de Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente Jair Bolsonaro: uma com 27 assinaturas, mas só 26 registros passaram a valer. Outra com 27, no entanto, 24 foram oficializadas.
A maneira para validar a lista, informou a Secretaria-Geral, é conferir se as assinaturas registradas no órgão são as mesmas apresentadas no documento. A bancada do PSL reúne 53 deputados. Para alterar o nome na liderança, é preciso mais da metade dos parlamentares, ou seja, ao menos 27 assinaturas.
A crise interna no PSL se intensificou nessa quarta-feira (16/10/2019), com uma articulação do presidente Jair com parlamentares da ala bolsonarista para tirar Delegado Waldir da liderança do partido na Câmara e colocar o filho 03, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP).
Waldir, que era o líder do partido desde o início do ano, foi retirado do cargo por alguns instantes na noite dessa quarta-feira. O racha em que vive o PSL fez com que deputados fizessem uma lista para pedir a substituição dele por Eduardo Bolsonaro.
Áudios vazados pela Revista Crusoé também nessa quarta (16/10/2019) mostram conversa do mandatário do país com parlamentares para conseguir assinaturas: “Olha só, estamos com 26, falta uma assinatura para a gente tirar o líder e botar o outro”.
Ouça os áudios aqui: