metropoles.com

Secretaria-Geral confirma Waldir como líder do PSL na Câmara

A lista com o nome do parlamentar foi a que continha mais assinaturas. Das 31 apresentadas, 29 foram validadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Delegado Waldir
1 de 1 Delegado Waldir - Foto: Reprodução

O Delegado Waldir (GO) continua líder do PSL. A Secretaria-Geral da Mesa (SGM) confirmou a informação na tarde desta quinta-feira (17/10/2019). A lista com o nome dele foi a que continha mais assinaturas. Das 31 apresentadas, 29 foram validadas pela SGM.

De acordo com o órgão, outras duas foram apresentadas, mas pedindo pelo nome de Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente Jair Bolsonaro: uma com 27 assinaturas, mas só 26 registros passaram a valer. Outra com 27, no entanto, 24 foram oficializadas.

A maneira para validar a lista, informou a Secretaria-Geral, é conferir se as assinaturas registradas no órgão são as mesmas apresentadas no documento. A bancada do PSL reúne 53 deputados. Para alterar o nome na liderança, é preciso mais da metade dos parlamentares, ou seja, ao menos 27 assinaturas.

A crise interna no PSL se intensificou nessa quarta-feira (16/10/2019), com uma articulação do presidente Jair com parlamentares da ala bolsonarista para tirar Delegado Waldir da liderança do partido na Câmara e colocar o filho 03, o deputado Eduardo Bolsonaro (SP).

Waldir, que era o líder do partido desde o início do ano, foi retirado do cargo por alguns instantes na noite dessa quarta-feira. O racha em que vive o PSL fez com que deputados fizessem uma lista para pedir a substituição dele por Eduardo Bolsonaro.

Áudios vazados pela Revista Crusoé também nessa quarta (16/10/2019) mostram conversa do mandatário do país com parlamentares para conseguir assinaturas: “Olha só, estamos com 26, falta uma assinatura para a gente tirar o líder e botar o outro”.

Ouça os áudios aqui:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?