Salles defende Guedes após fala sobre dólar: “Pureza de caráter”
Segundo o ministro do Meio Ambiente, o titular da Economia é puro e “ainda não compreendeu que tudo que disser será distorcido”
atualizado
Compartilhar notícia
Após a fala do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre o valor do dólar e viagens de domésticas repercutir negativamente, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou as redes sociais para defender o economista. Segundo Salles, Guedes, com a sua “pureza de caráter”, ainda não percebeu que pode ter as declarações “manipuladas”.
“Meu carinho, admiração, respeito e incondicional apoio ao amigo e ministro Paulo Guedes. Melhor ministro da economia do mundo”, começou Salles. Ele afirmou que Guedes é uma pessoa pura e, por isso, acaba sendo julgado.
Meu carinho, admiração, respeito e incondicional apoio ao amigo e Ministro Paulo Guedes. Melhor ministro da economia do mundo. Pessoa séria, espontânea e que por sua pureza de caráter ainda não compreendeu que tudo que disser será distorcido e maliciosamente manipulado. pic.twitter.com/FiTUvDFk4T
— Ricardo Salles MMA (@rsallesmma) February 13, 2020
Para o ministro do Meio Ambiente, Guedes é uma “pessoa séria, espontânea e que por sua pureza de caráter ainda não compreendeu que tudo que disser será distorcido e maliciosamente manipulado”.
Entenda
Ao elogiar a alta do dólar, o ministro da Economia disse que quando a moeda estadunidense estava em baixa, estava “todo mundo indo pra Disneylândia, empregada doméstica indo pra Disneylândia, uma festa danada”. A declaração causou revolta.
Recentemente, o ministro se envolveu em outra polêmica ao comparar funcionários públicos a “parasitas”. A declaração causou intensa reação entre servidores e autoridades e o obrigou a pedir desculpas e dizer que “se expressou mal“.