Saiba quem são os políticos ligados a Michel Temer que já foram presos
Prisão do ex-ministro Geddel Vieira Lima nesta segunda (3/7) aumenta a lista de nomes próximos ao presidente que são acusados de corrupção
atualizado
Compartilhar notícia
A prisão de Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer, nesta segunda-feira (3/7), representa mais um baque à gestão do peemedebista. Aliado de longa data do presidente, Geddel foi detido na Bahia por obstrução da Justiça e é investigado por fraudes na concessão de créditos quando fazia parte do alto escalão da Caixa Econômica Federal. Com o revés, o ex-ministro se torna o quinto correligionário próximo a Temer detido por suspeitas de corrupção.
A lista, que inclui ex-assessores do presidente e parlamentares, pode crescer ainda mais, já que nomes do alto escalão do governo, como os ministros Moreira Franco e Eliseu Padilha, foram citados em delações premiadas recentes. O próprio presidente Michel Temer foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por corrupção passiva, agravando ainda mais a crise política nacional e aumentando a instabilidade de seu governo.Confira abaixo os aliados de Temer presos por suspeitas de corrupção: