metropoles.com

Reverenda Jane diz que Regina leva “esquerdistas” para governo

Pastora evangélica foi exonerada menos de duas semanas após se tornar adjunta da atriz, indicada para assumir a pasta

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Regina Duarte e Jane Silva
1 de 1 Regina Duarte e Jane Silva - Foto: Reprodução/Instagram

Quase um mês após ser exonerada, Janicia Silva, a reverenda Jane, comentou o que levou a atriz Regina Duarte, indicada para a Secretaria Especial de Cultura, a afastá-la.

Em uma transmissão pelo Facebook, Jane deu a entender que a demissão ocorreu após desentendimentos com a atriz. Ela estaria sendo aconselhada pelo ex-presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte) Humberto Braga.

Na rede social, Jane insinuou que a atriz estaria levando “a esquerda” para o órgão. “A Regina me disse que já tinha vindo a Brasília para pedir ao ministro Osmar Terra [ex-Cidadania] para colocar o Humberto como secretário”, contou.

A pastora evangélica continuou. “Só que ela disse, ‘mas no dia que eu cheguei, o Alvim foi nomeado’, e falou que ‘agora ela seria secretária, era a vez do Humberto’. Ela tem carta branca do presidente [Jair Bolsonaro]. Não vai entrar para a Cultura com limites”, concluiu.

Foto de Regina Duarte

Segundo Jane, a exoneração foi decidida em uma reunião entre o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, Regina Duarte, Humberto e o atual secretário substituto, Odecir Luiz Prata da Costa.

“O Odecir é o atual adjunto, que foi nomeado pelo Humberto. O Humberto pediu a Regina para que o Marcelo o nomeasse. Me falaram que nessa reunião estava também Odecir, que, se vocês não sabem, é alguém da esquerda que é o atual adjunto”, defendeu. Jane é militante da direita.

Jane afirmou que, após a circulação de uma foto de Regina no refeitório da secretaria com Humberto, apoiadores do governo passaram a desconfiar da atuação da atriz no governo.
“Todo mundo me ligando, perguntando sobre o Humberto, querendo saber se ele seria o secretário adjunto. Parece que muitos ativistas da direita começaram a questionar isso. Fiquei totalmente perdida, fiquei no meio desse bombardeio”, avaliou.

Vaivém

Em 23 de janeiro, Regina convidou a então secretária de Diversidade Cultural, Janicia Silva, para ocupar o cargo de secretária adjunta temporariamente. Pouco menos de duas semanas, em 7 de fevereiro, a reverenda foi exonerada. De acordo com nota emitida pela assessoria de imprensa da pasta, a decisão teria sido tomada pelo próprio ministro do Turismo.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?