metropoles.com

Representante de Maduro: ação na embaixada foi “ataque genocida”

Encarregado de negócios afirmou que “problema” começou com o reconhecimento do governo Bolsonaro ao autoproclamado presidente Juan Guaidó

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Myke Sena/Especial para o Metrópoles
Freddy Meregotti, encarregado de negócios na Embaixada da Venezuela
1 de 1 Freddy Meregotti, encarregado de negócios na Embaixada da Venezuela - Foto: Myke Sena/Especial para o Metrópoles

O encarregado de negócios na Embaixada da Venezuela, Freddy Meregotti, comemorou nesta quarta-feira (13/11/2019) a saída de apoiadores do autoproclamado presidente interino do país vizinho, Juan Guaidó, da embaixada venezuelana em Brasília. Ele chamou a invasão de “ataque genocida” de “inimigos do processo revolucionário”.

“Logramos reverter o ataque – genocida, inclusive – de parte dos inimigos do processo revolucionário, de pessoas inimigas do processo bolivariano que se dá na Venezuela”, disse o representante do governo de Nicolás Maduro à imprensa e à militância que esperava pelo fim da ocupação desde o início da manhã.

Meregotti negociou um acordo com os apoiadores de Guaidó intermediado por um integrante do Itamaraty, Maurício Correia, coordenador geral de Privilégios e Imunidades do Itamaraty. O entendimento previa a saída deles escoltados pela Polícia Militar e sem punição. “Saíram da melhor maneira de nossa embaixada, porque nosso governo entende humanismo como base, como forma de vida.”

Questionado sobre como avaliava a atuação do governo do presidente Jair Bolsonaro com os diplomatas, Freddy disse que “a dificuldade começava com o reconhecimento de um governo fictício”. Bolsonaro anunciou apoio a Guaidó contra Maduro.

“Eu creio que o assunto ou a dificuldade começa com o reconhecimento de um governo fictício, um governo que não existe, e logicamente isto é o que vem com a presença de uma suposta embaixadora no Brasil”, ressaltou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?