Renan ironiza governo: “Pior tivesse feito tudo que iria fazer”
Com apoio do Planalto, emedebista saiu derrotado na tumultuada eleição para a Presidência do Senado e adota tom crítico à atual gestão
atualizado
Compartilhar notícia
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) usou suas redes sociais para ironizar o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) neste domingo (17/3), ao comentar as críticas feitas pelo filósofo Olavo de Carvalho, conhecido como guru dos bolsonaristas.
“Mesmo em situação inimaginável, defendo o governo da crítica do Olavo Carvalho. Embora concordando que o governo nada faz, não é justo criticá-lo por isso. Pior tivesse feito tudo que iria fazer. Dá-me alívio saber que o governo nada fez e só agora promete sair da paralisia total”, comentou Renan Calheiros em postagem no Twitter.
Mesmo em situação inimaginável, defendo o governo da crítica do Olavo Carvalho.Embora concordando que o governo nada faz,não é justo criticá-lo por isso. Pior tivesse feito tudo que iria fazer.
Dá-me alívio saber que o governo nada fez,e só agora promete sair da paralisia total. https://t.co/UxEuKiICu0— Renan Calheiros (@renancalheiros) March 17, 2019
O emedebista foi derrotado no processo de eleição para a presidência do Senado em uma eleição tumultuada que levou ao poder, com o apoio do Planalto, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ao perceber que seria derrotado na articulação que rachou seu partido, Renan desistiu da disputa no meio da votação.
A postagem do senador refere-se às declarações de Olavo de Carvalho, que disse não saber quais são as ideias políticas do presidente Jair Bolsonaro e que só o apoia por ele ser “um homem honesto e não ser ladrão”.
Recentemente, Carvalho também criticou políticas do Ministério da Educação e provocou uma dança das cadeiras na pasta.