Relator da reforma dos militares anuncia data para entrega de parecer
Serão, ao todo, sete audiências públicas que ocorrerão nas terças e quintas, no período da tarde
atualizado
Compartilhar notícia
O relator da comissão especial que trata da reforma da Previdência dos integrantes das Forças Armadas, Vinícius Carvalho (PRB-SP), anunciou nesta quarta-feira (21/08/2019) o plano de trabalho do colegiado. Ele deve apresentar a primeira versão do parecer no próximo 18 de setembro.
Serão, ao todo, sete audiências públicas, que ocorrerão sempre nas terças e quintas-feiras, no período da tarde. A primeira está marcada para 27 de agosto e, a última, para 17 de setembro. Até lá, não há prazo para a apresentação de emendas. Isso porque membros do colegiado poderão protocolar sugestões a partir da contagem de cinco sessões do plenário da Câmara desde a leitura do parecer.
Depois disso, o relator vai analisar as emendas e fazer a versão final do texto. Ao Metrópoles, ele afirmou que pode pedir um prazo a mais, mas a expectativa para a votação do relatório é na primeira semana de outubro.
As primeiras audiências públicas devem contar com a presença de representantes das pastas da Defesa e da Economia. As seguintes devem ser com especialistas pra esclarecer eventuais dúvidas dos parlamentares.
Cúpula do colegiado
Nesta quarta-feira (21/08/2019), foram escolhidos os nomes para a vice-presidência da comissão. O presidente do colegiado, deputado José Priante (MDB-PA), anunciou Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) para 1º vice-presidente e Coronel Armando (PSL-SC) para 2º e Guilherme Derrite (PP-SP) para 3º vice-presidente.
Nos encontros, parlamentares poderão sugerir alterações ao projeto e terão até nove sessões para votar o projeto. A reforma dos militares foi enviada pela equipe econômica, sob o comando de Paulo Guedes, em março deste ano.