metropoles.com

Relação de Bolsonaro com militares fica com “gosto de barata”

Influência dos filhos e dos “olavistas”, que não dispensam críticas ao núcleo militar, traz desconforto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Mourão e Bolsonaro
1 de 1 Mourão e Bolsonaro - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

As críticas feitas pelos três filhos do presidente Jair Bolsonaro (PSL) à ala militar do governo, inclusive ao vice-presidente Hamilton Mourão, já têm reflexos na Câmara dos Deputados. Um parlamentar do partido do governo definiu que a relação entre Bolsonaro e militares está ficando com “gosto de barata”. A informação é da revista Época.

“É como gosto de barata. Eles estão colocando gosto de barata na relação. Não mata, mas também não fica igual. Fica aquele amargor”, declarou o parlamentar, que não foi identificado, à revista.

De acordo com a publicação, as demissões ocorridas no Ministério da Educação (MEC) deixaram a situação ainda mais amarga. Isso porque Marcus Vinícius Rodrigues, diretor do INEP exonerado pelo ministro Vélez Rodriguez, foi indicado para o cargo pelo grupo de transição comandado pelo general Augusto Heleno.

A revista afirma que Bolsonaro chegou a pedir uma lista com possíveis nomes para substituir Vélez e cinco foram apresentados pelos militares, sendo um deles o do próprio Marcus Vinícius.

“Sua demissão levanta duas hipóteses: o prestígio da filhocracia ou a situação de cativeiro na qual o presidente se encontra, sem saber como lidar com a fúria da militância virtual de Olavo de Carvalho”, diz a publicação.

O texto lembra que o presidente conseguiu trazer para sua gestão parte da turma de cadetes com os quais se graduou em 1977, na Academia dos Agulhas Negras (Aman). Isso significa que o choque entre os filhos do presidente, os olavistas e os militares traz desgaste emocional e político a Bolsonaro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?