metropoles.com

Regina Duarte apaga post e diz que foi “resistência ideológica”

Publicação gerou reações de artistas que não queriam ver a imagem associada ao governo de Jair Bolsonaro

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
Regina-Duarte-Brasília
1 de 1 Regina-Duarte-Brasília - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Após enfrentar diversas reclamações de colegas de profissão, a futura secretária de Cultura, Regina Duarte, decidiu retirar a publicação de sua conta no Instagram. O post apresentava uma montagem com fotos com diversos artistas que dá a entender que eles apoiavam sua indicação feita pelo presidente Jair Bolsonaro. Após tirar a postagem do ar, a atriz disse que sua intenção era “pacificar e unificar a classe artística”, mas que já percebeu que enfrentará “resistência ideológica”.

“Com 1. 143. 000 (hum milhão e cento e quarenta e três impressões) vou tirar post com artistas porque agora é Maitê pedindo para sair. Meu desejo de pacificar, de unificar a classe artística já mostra que a resistência ideológica vai bater forte e tentar impedir que a polarização reinante possa ser vencida. Vou, no entanto, lutando para que a cultura do nosso país possa estar acima das ideologias e partidos”, escreveu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Regina (@reginaduarte) em

A atriz Maitê Proença, que havia reclamado da publicação agradeceu a retirada da publicação: “Melhor assim Regina querida. Sem abusar do carinho q tenho, e do apoio q lhe ofereci desde o princípio. Não penso como você, mas defendo até a morte o seu direito de pensar como quiser! E continuo torcendo forte por você na Cultura”, comentou.

Uma das primeiras vozes públicas a parabenizar a atriz Regina Duarte pelo convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro, a atriz Maitê Proença usou as redes sociais para enfatizar que não é apoiadora do governo e que também não gostou de ter sua imagem divulgada em uma postagem a futura secretária.

“Eu também não gostei de ter sido usada em uma montagem que dá a entender o apoio a um governo que não aprovo. Regina se excedeu! Que fique claro: não aprovo este governo, mas apoiarei até a morte o direito de quem pensa diferente de mim”, escreveu Maitê Proença nos comentários do post feito pela colega de profissão.

Nomeada pelo presidente Jair Bolsonaro para ser a nova secretária Especial da Cultura, Regina Duarte publicou uma montagem que mostra a foto de artistas como Ary Fontoura, Marcio Garcia, Glória Perez, Carlos Vereza, Rosamaria Murtinho, Carla Daniel, Luiz Fernando Guimarães, Malvino Salvador, que, em tese, apoiariam a sua nomeação.

Após a publicação, a atriz Carolina Ferraz, que aparece na montagem de fotos, reclamou em um áudio enviado por WhatsApp à ex-colega da Rede Globo. O áudio foi inicialmente obtido com exclusividade pela revista Fórum.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?