metropoles.com

Ramos e Maia definem data de votação da Previdência nesta terça (25)

Os parlamentares querem, o quanto antes, dar início à leitura do voto complementar do relator. Entretanto, texto ainda não está fechado

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Discussão da reforma da previdência (pec 006/19) na Câmara Legislativa.
1 de 1 Discussão da reforma da previdência (pec 006/19) na Câmara Legislativa. - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O presidente da Comissão Especial da reforma da Previdência, Marcelo Ramos (PL-AM), disse nesta terça-feira (25/06/2019) que vai se reunir no fim da manhã com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para definir uma data de votação para a Proposta de Emenda à Constituição nº 6.

A previsão inicial era começar a leitura do voto complementar do relator da reforma, Samuel Moreira (PSDB-SP), nesta quarta-feira (26/06/2019), mas como ainda faltam mais de 70 parlamentares para discursar, será difícil encerrar o período de debate nesta terça.

Se isso ocorrer, Ramos espera dar início à votação do texto ao menos nesta quinta-feira (27/06/2019). Mas o deputado ressaltou que só vai cravar um dia após conversar com o congressista fluminense. Isso porque, quando oposicionistas souberem o prazo, entrarão em obstrução. “Quero continuar conduzindo os trabalhos com diálogo, respeito e democracia”, afirmou.

Apesar da pressa para concluir a tramitação da reforma, o relator informou que o voto complementar ainda não está fechado e passa por “alguns ajustes”. O governo negocia com o tucano mudanças no texto referentes ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) — pago a pessoas com doenças raras – e à pensão por morte de policiais federais.

O líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO), explicou a importância da pauta que envolve o BPC, principalmente porque “é uma prioridade para a primeira-dama (Michelle Bolsonaro)”.

Questionado sobre as declarações da líder do governo no Congresso, Joice Hasselmann (PSL-SP), de que o voto complementar resultaria em uma economia de R$ 1 trilhão, o major apontou que “o governo já fica satisfeito com R$ 950 bilhões”.

A sessão desta terça começou com uma hora de atraso e está vazia devido ao feriado de São João, quando congressistas vão aos estados para participar das festividades da data.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?