metropoles.com

PSol entrará com denúncia contra Eduardo Bolsonaro no STF

De acordo com o deputado, um “novo AI-5” pode ser resposta para o caso de a esquerda “radicalizar”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados
Ivan Valente
1 de 1 Ivan Valente - Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

A bancada do PSol decidiu entrar com representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados e no Supremo Tribunal Federal (STF) contra Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). Para os políticos do partido, ao admitir um “novo AI-5”, o filho do mandatário do país feriu o decoro parlamentar por defender indiretamente o ato institucional que determinou o fechamento do Congresso brasileiro.

Além disso, os deputados apontam a possibilidade de Eduardo Bolsonaro ter ferido a Lei de Segurança Nacional e, por isso, entrarão com representação no STF. De acordo com o líder da bancada na Câmara federal, Ivan Valente (SP) — foto em destaque —, os dois pedidos são escritos e deverão ser protocolados nesta quinta-feira (31/10/2019).

“Estamos finalizando os dois documentos. Ele [Eduardo Bolsonaro] claramente fere o decoro parlamentar por defender o fechamento do Congresso e um instrumento da ditadura. Estamos em reunião com nossos advogados e vamos protocolar isso ainda hoje”, disse o líder ao Metrópoles.

O herdeiro do titular do Palácio do Planalto concedeu entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle, no Youtube, na qual declarou que, se a esquerda brasileira “radicalizar”, uma resposta pode ser “via um novo AI-5“. Na ocasião, reclamou que todos os acontecimentos ruins recaem sobre o seu pai, Jair Bolsonaro.

“Se a esquerda radicalizar a esse ponto, a gente vai precisar ter uma resposta. E uma resposta pode ser via um novo AI-5, pode ser via uma legislação aprovada através de um plebiscito como ocorreu na Itália. Alguma resposta vai ter que ser dada”, afirmou o parlamentar, que está no segundo mandato.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?