metropoles.com

“Problema particular”, diz Bolsonaro sobre crise com o PSL

Presidente evita falar do partido e trata do assunto em reunião com advogados no Palácio do Planalto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Organização das Nações Unidas
Bolsonaro discurso ONU
1 de 1 Bolsonaro discurso ONU - Foto: Organização das Nações Unidas

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), tem tratado da crise aberta com o partido como um problema pessoal. Nesta segunda-feira (14/10/2019), ao ser questionado sobre a reunião que teria com os advogados Admar Gonzaga e Karina Kufa, que auxiliam na busca de soluções para o chefe do Executivo e grupo de apoiadores dentro da legenda, o mandatário do país se limitou a responder: “Problema particular”.

O encontro ocorreu dentro da agenda oficial, às 9h, no Palácio do Planalto. Na semana passada, os  próprios advogados informaram que representam o presidente no embate contra a sigla. Karina Kufa, antes de assumir o lado de Bolsonaro, advogava para o PSL e acabou demitida pela legenda.

A aliados, o dirigente nacional do partido, o deputado federal Luciano Bivar (PE), justificou a demissão alegando ter havido “quebra de confiança” na advogada eleitoral. A crise com o PSL teve início com declarações de Bolsonaro feitas a um apoiador em conversa na porta do Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo disse ao admirador para “esquecer o PSL” e não divulgar vídeo sobre Bivar porque ele estaria “queimado”.

Na semana passada, Kufa confirmou representar o presidente na busca de estratégias para que Bolsonaro e parlamentares que o apoiam possam sair do PSL. A advogada confirmou que o presidente da República “cogita” sair do partido, mas afirmou que ainda não se sabe quando a decisão será anunciada, restando apenas a definição da estratégia a ser adotada.

Antes da confirmação da advogada sobre o desejo de Bolsonaro, Bivar afirmou que o mandatário do país já não tinha mais nenhuma relação com a legenda. “Quando ele diz a um estranho para esquecer o PSL, mostra que ele mesmo já esqueceu. Mostra que ele não tem mais nenhuma relação com o PSL.”

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?