metropoles.com

Previdência: relator quer antecipar parecer para fim da próxima semana

Samuel Moreira destacou que pretende manter diálogo com os outros partidos que tem membros na comissão para evitar desgastes na votação

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Agência Câmara
Samuel Moreira
1 de 1 Samuel Moreira - Foto: Agência Câmara

A fase de audiências públicas na comissão especial que trata da reforma da Previdência encerrou-se nesta quinta-feira (30/05/2019) com a discussão sobre regras de transição da proposta. Agora, o relator Samuel Moreira (PSDB-SP) vai começar a elaborar o parecer, que será votado na comissão e, caso aprovado, no plenário. O deputado afirmou que o prazo de conclusão será até 15 de junho, mas ele alertou que pode ser que consiga antecipar a divulgação do texto para o fim da semana que vem.

“Continuamos com o prazo de até o dia 15. Vou fazer um esforço grande para ajudar o presidente da Câmara a cumprir o cronograma que ele deseja. Podemos até adiantar um pouco, mas dentro do prazo. É possível que até o fim da semana que vem ou da outra a gente entregue o relatório”, acrescentou.

O PL, antigo PR, protocolou um projeto substitutivo de reforma da Previdência com o objetivo de descartar a proposta enviada pelo governo. Questionado sobre um partido do Centrão ter a iniciativa, Moreira respondeu: “Não devo me manifestar sobre isso, porque ainda não tive acesso ao substitutivo”.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), sinalizou que seria interessante ter uma prévia do parecer para medir a aderência do conteúdo entre os membros da comissão especial. Moreira disse que antecipar trechos do relatório é sinônimo de “manter um diálogo com as lideranças”.

“Essa questão da prévia é uma questão de diálogo com líderes. É uma preocupação do Rodrigo Maia e minha também. Vamos negociar o relatório. O importante é conseguirmos uma meta fiscal”, explicou.

“Estou fazendo um relatório ouvindo as lideranças, as opiniões de Maia têm peso e estamos partindo para o fechamento de um relatório para que seja aprovado pela grande maioria dos membros”, destacou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?