metropoles.com

Previdência: líder evita estimar quantos votos governo tem na Câmara

Sob a justificativa de que o texto da reforma da Previdência ainda será “maturado” pelos parlamentares, Vítor Hugo evitou fazer previsões

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO
WhatsApp Image 2019-02-26 at 17.01.49
1 de 1 WhatsApp Image 2019-02-26 at 17.01.49 - Foto: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO

O líder do governo Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara, deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO), evitou, na tarde desta terça-feira (26/2), fazer uma previsão inicial sobre quantos votos o texto da nova Previdência já teria na Casa. O parlamentar tem participado de reuniões com os partidos, acompanhando o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho.

A dupla está em peregrinação pela Câmara para tentar esclarecer pontos da reforma com as bancadas partidárias. Segundo eles, o objetivo é estabelecer um canal de diálogo entre parlamentares e governo, mais especificamente a equipe econômica. PSD, PSDB e PR se reuniram, separadamente, durante esta terça com Marinho e com o líder de governo.

Ao deixar a reunião com a legenda tucana, Vítor Hugo se esquivou de estimar os votos favoráveis à reforma com os quais o governo já contaria. “Não faz sentido, nesse momento, começar um levantamento de votos se o texto ainda não foi maturado”, opinou o líder, sem dar uma estimativa de votos.

O parlamentar tem participado do início das reuniões com as bancadas sobre a Previdência, deixando a condução dos encontros com Marinho, que foi deputado do PSDB até a última legislatura.

Até o momento, alguns pontos têm causado mais resistência nas bancadas, especialmente a aposentadoria rural, o tempo de transição e o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Segundo Vítor Hugo, o governo está aberto ao diálogo. “É claro que nós vamos defender a íntegra [do texto], mas isso não quer dizer que não haja abertura pro diálogo”, disse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?