metropoles.com

Presidente da CCJ quer Previdência dos militares para anunciar relator

Francischini adotou um tom conciliador entre interesse do governo em acelerar a votação e o da oposição de postergar análise da Previdência

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Redes Sociais
Felipe Francischini
1 de 1 Felipe Francischini - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini (PSL-PR), só vai anunciar o nome do relator da reforma da Previdência após o governo entregar a proposta referente à mudança na aposentadoria dos militares.

A espera faz parte do acordo costurado com os líderes e com o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), logo após a entrega do texto da proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), no mês passado. Logo após ser eleito para o cargo, Francischini sinalizou que respeitará o combinado.

“Em reunião com os líderes, eu já tive o aceno de que eles gostariam de esperar a reforma dos militares para dar início à tramitação. Eu acho prudente esperar”, explicou.

A previsão é de que o governo entregue a proposta até a próxima quarta-feira (20). Até lá, a comissão fará sessões ordinárias e o próprio deputado deve se empenhar em fazer um placar para verificar as condições de aprovação do texto.

Tom conciliador
O novo presidente da CCJ adotou um discurso mais ponderado entre os interesses do governo de aprovação mais célere da proposta na comissão e as articulações dos líderes da oposição para protelar ao máximo a apreciação da proposta.

Ciente da pressão do Planalto, Francischini disse acreditar que conseguirá terminar o mês de março com a proposta já aprovada e, ao mesmo tempo, atender ao pedido da oposição para convocar o ministro da Economia, Paulo Guedes, para explicar o texto.

Ao comentar o pedido apresentado pelos líderes da Oposição, Alessandro Molon (PSB-RJ) e Tadeu Alencar (PSB-PE), Francischini disse que é um interesse legítimo de debater o assunto. “Não vejo como pressão. Vejo a oposição querendo dialogar e debater o assunto”, ponderou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?