metropoles.com

Porta-voz evita falar data para alta médica de Bolsonaro

Segundo o mais recente boletim médico, o presidente continua sendo alimentado pela veia. Contudo, agora, em forma cremosa

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Isac Nóbrega/PR
24/04/2019 Briefing do Porta-voz da Presidência da República
1 de 1 24/04/2019 Briefing do Porta-voz da Presidência da República - Foto: Isac Nóbrega/PR

O porta-voz da Presidência, general Otávio do Rêgo Barros, evitou cravar uma data para a alta médica do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Ele está internado desde 8 de setembro. Inicialmente, o chefe do Palácio do Planalto sairia do hospital na próxima terça-feira (17/09/2019), mas a previsão não foi confirmada neste domingo (15/09/2019).

Rêgo Barros não deu detalhes do planejamento dos médicos para a liberação do presidente. “Voltamos a dizer que a alta estará associada ao processo de recuperação. Num prazo breve ele terá alta. Estamos esperançosos que ela ocorra em um prazo curto”, ponderou.

Segundo o mais recente boletim médico, o presidente continua sendo alimentado pela veia. Contudo, agora, em forma cremosa. Antes, as refeições eram líquidas. Rêgo Barros adiantou que ainda neste domingo (15/09/2019) a equipe médica pode trocar a comida por uma consistência pastosa. A alteração dependerá do retorno das atividades intestinais do presidente.

“Estamos bastante satisfeitos com a evolução do presidente”, resumiu o porta-voz, em entrevista no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde Bolsonaro está internado. As visitas continuam restritas. O presidente está acompanhado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e por um dos filhos, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

Bolsonaro não tem infecções, febre e não sente dores. A equipe decidiu continuar fazendo fisioterapia respiratória no presidente. De acordo com a avaliação do corpo técnico, a recuperação está satisfatória, apesar dos movimentos intestinais ainda não estarem plenos.

Está mantida a previsão da viagem do presidente aos Estados Unidos. Antes, os médicos podem avaliá-lo em Brasília. Segundo o porta-voz, o Bolsonaro está de “excelente” humor e tem caminhado pelo hospital.

Nesse sábado (14/09/2019), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve no hospital. Porém, segundo Rêgo Barros, ele não se encontrou com Bolsonaro.

Seis dias após a cirurgia, os médicos informaram que Bolsonaro está com “certa dificuldade” no retorno do funcionamento natural do intestino. As informações foram dadas neste sábado pelo cirurgião Antonio Luiz Macedo, que o acompanha.

Veja a íntegra do boletim médico de Bolsonaro:

O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da
República, Jair Messias Bolsonaro, continua apresentando
melhora clínica progressiva. Permanece sem dor, afebril e
com melhora dos movimentos intestinais. Mantida a dieta
cremosa com boa aceitação e, hoje, daremos início à redução
do volume da alimentação parenteral (endovenosa). Persiste
com fisioterapia respiratória e motora, caminhando
frequentemente pelo corredor. As visitas seguem restritas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?