metropoles.com

Porta-voz: Bolsonaro vê relação com PSL “passível de divórcio”

Presidente segue avaliando a possibilidade de sair da legenda e volta a comparar crise no partido com problemas no matrimônio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Wilson Dias/Agência Brasil
Otávio rego barros
1 de 1 Otávio rego barros - Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Depois que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) minimizou a crise no PSL na última semana, fazendo uma comparação com uma “briga de marido e mulher”, ele disse ao porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, que a relação com o partido é “passível de divórcio”.

No pronunciamento da noite desta segunda-feira (14/10/2019), Rêgo Barros afirmou, contudo, que ainda não há decisão a respeito da saída do partido. “O presidente analisa a situação referente ao seu posicionamento em relação ao PSL dia a dia e usa uma metáfora que lhe é usual: ‘Qualquer casamento é passível de divórcio’”, afirmou.

O comentário, segundo o porta-voz, não significa que seja o momento da desfiliação. “Nos casamentos, nessa metáfora que ele usa, chega-se a uma situação em que é preciso que haja um divórcio. Mas ele não qualificou que esse momento vá gerar divórcio”, explicou.

Estopim
A crise com o PSL foi exposta na última semana, depois que o presidente da República cochichou para um apoiador, na área externa do Palácio da Alvorada, um pedido para que ele “esquecesse” o partido. Diante da insistência do rapaz em gravar vídeo vinculando sua imagem à de Luciano Bivar [deputado federal presidente nacional da legenda], Bolsonaro disse que o comandante da sigla estava “queimado para caramba”.

Depois disso, começaram a surgir rumores de que o presidente deixaria o partido. A advogada Karina Kufa, que auxilia Jair Bolsonaro, revelou que estratégias jurídicas para a desfiliação dele estavam sendo estudadas. Os parlamentares da bancada se dividem quanto a uma possível solução para o impasse.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?