metropoles.com

Porta-voz: Bolsonaro pede desculpas por postagem sobre Argentina

Presidente comemorou no Twitter, com informação errada, fechamento de empresas no país vizinho e mudança para o Brasil, mas depois apagou

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
José Dias/PR
Bolsonaro-na-Arábia-Saudita
1 de 1 Bolsonaro-na-Arábia-Saudita - Foto: José Dias/PR

O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, disse nesta quarta-feira (06/11/2019) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) identificou que sua postagem nas redes sociais comemorando o fechamento de empresas na Argentina foi um “equívoco” e que o chefe do Executivo pede desculpas por isso.

“Foi um equívoco. O presidente reconhece que foi um equívoco e pede desculpas. Em razão do reconhecimento e da identificação do equívoco, ele determinou que fosse sacada de sua rede social a postagem que estava equivocada”, respondeu o porta-voz.

O presidente Jair Bolsonaro comemorou o anúncio do fechamento das empresas MWM, Honda e L’Oréal na Argentina e sua instalação no Brasil. Em publicação no Twitter, Bolsonaro falou da “nova confiabilidade dos investidores”, que, segundo ele, “vêm para gerar mais empregos e maior giro econômico em nosso país”.

Reprodução/Twitter

A postagem foi feita pela manhã e, por volta de uma hora depois, retirada do ar. A postagem teve grande repercussão negativa no Brasil e, principalmente, no país vizinho.

A Honda anunciou o fim da produção de automóveis na Argentina em 13 de agosto, mais de dois meses antes das eleições argentinas que colocaram o peronista Alberto Fernández na presidência. Já a fábrica de motores MWM anunciou a transferência da produção para o Brasil no início de outubro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?