Porta-voz: Bolsonaro fortaleceu Vitor Hugo como líder na Câmara
Durante briefing, Rêgo Barros afirmou que o presidente acredita ter um “trio de atacantes bem preparados”
atualizado
Compartilhar notícia
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta quarta-feira (22/05/2019) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) “fortaleceu” o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL), líder do governo na Câmara dos Deputados, na condução da liderança junto à Casa, ao ser questionado sobre a situação entre o parlamentar e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
“Sobre Major Vitor Hugo, presidente o fortaleceu na condução da liderança junto à Câmara, bem como tem muita convicção do trabalho a ser desenvolvido também pela deputada Joice Hasselmann e pelo senador Fernando Bezerra. Então, é um trio de atacantes extremamente bem preparados, e que juntos com outros parlamentares e com a equipe de coordenação do Planalto há de levar o melhor àquela Casa para nossa sociedade brasileira”, disse o porta-voz.
Na última terça-feira (21/05/2019), Maia criticou abertamente Major Vitor Hugo. Líderes ouvidos pela reportagem afirmaram que o movimento torna o diálogo “impossível” e que a situação é “incontornável”, interpretando que houve um “rompimento institucional entre os dois”. Também nesta terça-feira, após o ocorrido, o porta-voz disse que Vitor Hugo tem “toda a confiança” do presidente Jair Bolsonaro para “executar as suas tarefas”.
Minha Casa Minha Vida
Rêgo Barros disse ainda que técnicos do Ministério do Desenvolvimento Regional e do Ministério da Economia estão aprofundando estudos e análises de impactos de possíveis mudanças no programa Minha Casa Minha Vida. Segundo o porta-voz, a proposta de revisão da política governamental será encaminhada ainda no primeiro semestre ao Congresso Nacional.
A medida busca “aperfeiçoar” a política nacional de habitação, de acordo com o porta-voz, “buscando integrar o programa às demais diretrizes de governo, e a políticas públicas voltadas aos municípios, com ênfase nas áreas de saneamento, mobilidade, planejamento urbano”, entre outros.
Rêgo Barros também afirmou que, “como o programa é uma das prioridades do governo federal”, desde o início do ano, o Ministério do Desenvolvimento Regional já desembolsou mais de R$ 1,4 bilhão para o Minha Casa Minha Vida.